Simples, se o seu cliente consegue dispor mensalmente de um valor para pagar o aluguel, por que não poderia dispor do mesmo valor (ou até um preço inferior) para a parcela do financiamento?
Sabemos que o tema é delicado, afinal, ainda existe muita banalização quando falamos de financiamento. Mas a verdade é que os bancos estão adotando cada vez mais facilidades para facilitar os acessos, seja ele o financiamento com garantia de imóvel ou não.
Fique esperto
O mais importante é que o cliente tenha uma boa organização financeira e previsões de recursos futuros, pois pode ser que o contrato do financiamento prevaleça por muitos anos.
Uma pesquisa da Datastore diz que mais de 13 milhões de famílias sonham em ter seu imóvel próprio em um prazo de até dois anos.
Não é de hoje que o brasileiro sonha com a casa própria e ter meios cada vez mais facilitados para esses fins é o que faz muitos bancos repensarem suas exigências. Realmente, a modalidade de financiamento com garantia de imóvel é a que os bancos consideram mais confiável e portanto oferece mais possibilidades de ação.
Se você é corretor, é importante fazer algumas perguntas para saber se o seu cliente vai fazer uma boa escolha na hora de sair do aluguel. Descubra quais são:
• Você tem certeza de que esse é o imóvel que querem passar boa parte da vida?
• A parcela foge muito do que já pagam em um aluguel na região que desejam residir?
• A qualidade de moradia do imóvel é a que você deseja?
Não se trata de vender, conseguir sua comissão e abandonar o cliente
É importante saber as respostas para essas e outras perguntas, visto que um arrependimento vai gerar não apenas prejuízo e decepção para o seu cliente, mas ele também irá te culpar por isso.
O corretor tem o papel fundamental de alertar, trazer questões importantes e relevantes e pensar muito além dos próprios benefícios para ter um bom reconhecimento no mercado.
Esteja sempre disposto a não trocar o certo pelo duvidoso. Ou seja, se o cliente tem dúvidas, incentive-o a pensar melhor sobre isso e estudar todas as possibilidades sobre o assunto. Muito melhor do que ter um cliente insatisfeito.
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