Se você quer se destacar como profissional, é preciso utilizar táticas estratégicas, o atendimento personalizado é uma das mais importantes. Quando falamos de atendimento imobiliário, isso é ainda mais fundamental, porque o corretor lida com um produto de altíssimo valor, tanto afetivo como financeiro. É fácil pensar que você quer pensar muito bem antes de adquirir algo que você vai viver ou investir nele por muitos e muitos anos, não é mesmo?
Afinal, o que é atendimento personalizado?
O atendimento personalizado é um modelo de atendimento flexível, que se preocupa em atender as necessidades específicas do cliente atendido. A tendência é que cada vez mais as empresas se preocupem com essa modalidade de atendimento e foquem na gestão de relacionamento com o cliente. Entendemos que o consumidor é inteligente e avança conforme o tempo. Sendo assim, ele se mostra cada vez mais exigente e é bem comum as empresas focadas no público alto padrão, por exemplo, se preocuparem muito com o atendimento personalizado.
Conecte-se com o cliente
Entender o perfil dele, as necessidades, os gostos, desejos, interesses, é essencial para estabelecer um relacionamento próximo e de confiança.
Ninguém mais compra por comprar
É cada vez mais raro, até mesmo se o cliente tem muito dinheiro, que alguém apenas compre por comprar. Existem motivos intrínsecos por trás de uma compra e é papel do corretor/vendedor, descobrir quais são para oferecer um atendimento de qualidade.
Estude e leia livros focados em desenvolvimento pessoal.
A lista é imensa, existem muitos autores que são inspiração na área do mercado imobiliário, bem como de outras áreas que podem auxiliar no caminho do autoconhecimento e entendimento das pessoas para que seu atendimento seja cada vez mais especial e segmentado.
Não esqueça do Pós-Venda
Um erro muito comum, vender e esquecer do cliente. Isso mostra que você realmente estava interessado apenas nos lucros, e alguém que oferece um atendimento personalizado não pode parecer alguém que esteja interessado apenas nos lucros pessoais. É preciso dar uma atenção especial no pós-venda, perceber se o cliente está satisfeito com a aquisição e ajudá-lo no que for possível, dando dicas de decoração, por exemplo.
Se você quer saber como se aperfeiçoar e crescer na profissão, seja parceiro da Oito.
Será um prazer lhe atender!
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