Dúvidas Frequentes

Encontre as respostas para as suas dúvidas! Clique nos links abaixo para ir direto ao assunto que procura.

Ter um processo de financiamento com a Oito é sinônimo de agilidade, transparência, fluidez e realizações. Utilizamos nosso método infalível com Oito etapas para proporcionar a melhor experiência aos nossos clientes.

Sabemos que os clientes se preocupam bastante com isso, e por existir muitas informações, acabam não encontrando qual é a melhor oportunidade do mercado. Dessa forma, nossos especialistas são altamente capacitados para identificar as melhores propostas para o seu perfil.

Quando não há recursos financeiros próprios para compra à vista.

O Sistema Financeiro de Habitação (SFH) é um conjunto de normas criadas para padronizar as negociações imobiliárias através de financiamento habitacional. Este sistema se enquadra para a compra de imóveis residenciais abaixo de 1,5 milhões, podendo utilizar FGTS.

O Sistema Financeiro Imobiliário (SFI) foi criado em 1997, onde se têm acesso a financiamentos feitos com recursos dos próprios bancos, destinados à compra de imóveis que não se enquadram no sistema SFH, como: terreno, imóveis comerciais e imóveis residenciais acima de 1,5 milhões. Nessa modalidade, não é permitido o uso de FGTS.

Sobre a Oito

Crédito Imobiliário

Não é possível. Existem bancos que possibilitam até 90% de financiamento do imóvel, dependendo da classificação interna e perfil do cliente.

Isso depende de cada instituição financeira e tipo de imóvel desejado. O ideal é você realizar uma simulação (link simulador) para verificar os prazos oferecidos por cada instituição financeira. De um modo geral, algumas instituições financiam até 360 meses, outras até 420 meses para imóveis residenciais. Consulte o especialista da Oito para se informar!

Sim, todos os financiamentos imobiliários possuem os seguros: MIP (Morte ou Invalidez Permanente) e DFI (Danos Físicos do Imóvel).

Sim, desde que o cliente se enquadre nas regras de utilização do FGTS. Possuir 3 anos de registro em carteira assinada sob regime do FGTS (consecutivos ou não), não ter outro financiamento ativo no SFH (Sistema Financeiro de Habitação) e não ser dono de outro imóvel residencial na cidade onde mora ou trabalha ou em cidades que fazem divisa a sua cidade de residência. Consulte-nos para mais informações.

Sim, você pode realizar a operação de financiamento compondo renda. Sendo ela cônjuge ou não.

O valor da parcela varia conforme a taxa de juros, valor de financiamento e idade do proponente.

Sim, desde que o vendedor aceite vendê-lo através de financiamento e o imóvel esteja em condições cabíveis.

Não! A Oito é remunerada diretamente pelos bancos. Ou seja, o cliente final ou o corretor parceiro não tem nenhum custo com a consultoria.

Esses são os documentos básicos para iniciar uma operação de financiamento: Cópia RG, CPF ou CNH, Cópia da Certidão de Estado Civil, 3 últimos holerites ou últimos 6 meses de extrato bancário, comprovante de residência atualizado no nome do proponente, imposto de renda completo (recibo de entrega e conteúdo).

Crédito com Garantia de Imóvel

Esses são os documentos básicos para iniciar uma operação de crédito com garantia de imóvel:  Cópia RG, CPF ou CNH, Cópia da Certidão de Estado Civil, 3 últimos holerites (para assalariados) ou últimos 6 meses de extrato bancário (para autônomos e empresários), comprovante de residência atualizado no nome do proponente, imposto de renda completo (recibo de entrega e conteúdo).

Em algumas instituições financeiras é possível realizar esta operação desde que o imóvel esteja em nome de um parente de primeiro grau.

Para empréstimo com garantia de imóvel, os bancos que fazem essa modalidade emprestam em média 60% do valor do imóvel avaliado com um prazo de até 240 meses, dependendo da necessidade e perfil do comprador.

Vamos lá! Imóveis urbano (residencial ou comercial), misto  (residencial + comercial), terrenos dentro de condomínios e veraneio.

O risco que o comprador tem é se ele não realizar o pagamento das prestações.

Sim, dependerá do índice de correção atrelado no financiamento. TR ou IPCA, por exemplo.

Simulador

Levamos em conta quantos compradores teremos na operação, a idade do comprador mais velho, a média de renda conjunta, se teremos utilização de FGTS na aquisição, o valor do imóvel e o percentual de financiamento desejado.

Nossos especialistas da Oito são qualificados para buscar sempre o melhor para o cliente. Analisando as taxas de juros, tipos de tabela, taxas de correções e instituição financeira para aquele perfil específico. Nos envie uma mensagem!

É recomendado utilizar financiamento quando não há recursos financeiros próprios para compra à vista.

Ter mais de 18 anos ou ser emancipado com 16 anos completos, ser brasileiro ou, se estrangeiro, possuir visto permanente no país, possuir capacidade civil e de pagamento, não estar com o nome em cadastros de devedores e a prestação não pode ser superior que 30% da sua renda familiar mensal bruta.

O Sistema Financeiro de Habitação (SFH) é um conjunto de normas criadas para padronizar as negociações imobiliárias através de financiamento habitacional. Este sistema se enquadra para a compra de imóveis residenciais abaixo de 1,5 milhões, podendo utilizar FGTS.

Já o Sistema Financeiro Imobiliário (SFI) foi criado em 1997, onde se têm acesso a financiamentos feitos com recursos dos próprios bancos, destinados à compra de imóveis que não se enquadram no sistema SFH, como: terreno, imóveis comerciais e imóveis residenciais acima de 1,5 milhões. Nessa modalidade, não é permitido o uso de FGTS.

Na tabela SAC (Sistema de Amortização Constante), o valor da amortização se mantém igual ao longo de todo o pagamento das parcelas mensais de financiamento, o que se altera é o valor mensal dos juros, que decresce até o fim da dívida. E a tabela PRICE, que possui como característica apresentando o mesmo valor de parcela durante todo o tempo de pagamento, ou seja, a primeira e a última prestação do financiamento terão o mesmo valor, acrescendo uma diferença apenas o seguro do financiamento conforme a idade do comprador aumenta.

Junte-se aos nossos parceiros!

Receba em primeira mão as novidades e conteúdos exclusivos que preparamos para nossos parceiros.


    WhatsApp