Crédito
com Garantia

Seu imóvel valendo muito, sem burocracia.

O empréstimo com garantia imobiliária é uma forma de aquisição de crédito sem precisar vender o seu imóvel, sendo considerada a modalidade de empréstimo mais atrativa do país. Assim, é possível obter capital para utilizar como desejar – seja para cobrir dívidas, investir em educação, saúde, entre outros.

Veja como é fácil conquistar do seu crédito

Análise do comprador

Nesta etapa é realizado o preenchimento dos dados cadastrais do cliente. O especialista da Oito recebe os documentos solicitados e dados pessoais do cliente como CPF, RG, comprovantes de estado civil, de residência, de renda e declaração de IR, por exemplo.

Aprovação de crédito

Nessa etapa, o especialista da Oito inicia a análise cadastral do cliente, por meio da documentação enviada e identifica qual é o melhor banco para o perfil do cliente.

Avaliação do imóvel

A avaliação do Imóvel é efetuada pela instituição financeira escolhida. A Oito possui um time operacional que auxilia o cliente no agendamento e acompanha o laudo de avaliação para buscar o melhor sempre.

Análise jurídica

É o momento em que o banco fará uma auditoria processual para verificação de conformidade dos documentos enviados apresentados pelo cliente e também na documentação do imóvel. Esta etapa busca identificar e solucionar os possíveis problemas que impeçam a operação de seguir adiante.

Emissão de minuta

A redação do contrato formal na negociação é necessária para que o cliente avalie se todas as cláusulas estão de acordo com as tratativas entre as partes envolvidas.

Assinatura do contrato

Após cumprir todos os passos anteriores com êxito, a consultoria da Oito acompanha e orienta o cliente na assinatura do contrato que formaliza todas as etapas do processo e colhe as assinaturas de todos os envolvidos.

Tire suas dúvidas

Esses são os documentos básicos para iniciar uma operação de crédito com garantia de imóvel:  Cópia RG, CPF ou CNH, Cópia da Certidão de Estado Civil, 3 últimos holerites (para assalariados) ou últimos 6 meses de extrato bancário (para autônomos e empresários), comprovante de residência atualizado no nome do proponente, imposto de renda completo (recibo de entrega e conteúdo).

Em algumas instituições financeiras é possível realizar esta operação desde que o imóvel esteja em nome de um parente de primeiro grau.

Para empréstimo com garantia de imóvel, os bancos que fazem essa modalidade emprestam em média 60% do valor do imóvel avaliado com um prazo de até 240 meses, dependendo da necessidade e perfil do comprador.

Vamos lá! Imóveis urbano (residencial ou comercial), misto  (residencial + comercial), terrenos dentro de condomínios e veraneio.

O risco que o comprador tem é se ele não realizar o pagamento das prestações.

Sim, dependerá do índice de correção atrelado no financiamento. TR ou IPCA, por exemplo.

Junte-se aos nossos parceiros!

Receba em primeira mão as novidades e conteúdos exclusivos que preparamos para nossos parceiros.


    WhatsApp