No marketing usamos muito essa palavra “dor” do cliente, pois advém de “consumidor”. Então, como identificar a dor do cliente do corretor imobiliário?
Identifique o cliente
Estudar os diversos perfis de cliente é essencial para entender quais são suas metas, mesmo que ele não diga isso de maneira declarada.
Você precisa aprender a solucionar os seus problemas, por exemplo, um investidor quer lucrar com o imóvel, o outro que tem uma grande família e vai morar nele, procura conforto e espaço.
Entrevista prévia ajuda muito
Procure entrevistar seu cliente e saber suas necessidades, existem muitos exemplos de perguntas no próprio Google para você se inspirar.
Os diferentes tipos de dores
As dores podem ser relativas à produtividade, financeira, relacionada aos processos pessoais,etc. Alguém que queira produzir, irá buscar imóveis no centro, que sejam perto da vida prática dos centros urbanos, por exemplo. Aquele com problema financeiro vai buscar imóveis mais em conta, por isso não adianta apresentar a ele o que você tem de maior valor, é preciso entender as necessidades reais do cliente. Já o relacionado aos processos referem-se a pessoas que estão em uma fase da vida buscando o autoconhecimento e querem residir em um local que prevaleça a paz e a natureza. Lembrando que esses são apenas exemplos.
Use o funil de vendas
Saiba se o cliente está no topo, meio ou fundo do funil. O primeiro diz respeito aos clientes que ainda não sabem se vão comprar, estão descobrindo um produto. O segundo está na fase da dúvida, sabe que quer resolver algum problema e está procurando soluções. No fundo do funil estão aqueles que realmente pretendem fazer o investimento e já conhecem bem o produto. Entender em qual nível seu cliente está, é fundamental para economizar tempo e energia.
Procure se atualizar SEMPRE
Seja a nível pessoal ou profissional, é importante entender de pessoas e estudar o desenvolvimento pessoal, aperfeiçoamento de técnicas de vendas, entender de psicologia corporal, finanças, financiamento, tudo isso vai te dar credibilidade e trazer confiança ao seu cliente.
Quer ser parceiro da maior startup de crédito imobiliário e saber TUDO sobre financiamento com autoridade? Seja parceiro da Oito.
Clique aqui e converse com a gente.
Será uma alegria nos conectar com você!
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checkbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checkbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |