Estamos habituamos ao mundo do imediatismo, principalmente quando falamos em vendas. Mas isso não significa que você não possa estabelecer um relacionamento duradouro com seu cliente, não é mesmo?
Quando falamos em venda de imóveis, é diferente
O cliente que adquiriu um imóvel com você, não é o mesmo que compra uma peça de roupas na loja da esquina. O cliente espera um tratamento diferenciado, visto que o valor despendido com você é muito mais elevado do que uma peça de roupas, concorda comigo?
Por isso, invista no pós-venda, invista nos recursos que você pode apresentar a ele depois de adquirir um imóvel com você.
Exemplos de recursos para apresentar no Pós-Venda
Depois de comprar o imóvel, basta você se colocar no lugar do comprador e pensar nas etapas subsequentes à venda. O que ele vai fazer agora, se já não fez? Investir em decoração, mobília pronta ou planejada, planejar cada local da casa e tudo mais. Por isso, mostre-se preocupado com esta etapa também. Mesmo que seu cliente já tenha contratado alguém para decorar ou mobiliar a casa, demonstrar interesse nessa etapa é essencial para ser bem visto no mercado. Fale de plantas (se o cliente gostar delas, claro), cores novas, modernas, tendências, estilos. Muitos assuntos são relevantes e possíveis quando falamos de um novo lar.
O que mais você pode fazer para manter esse laço de afeto e confiança com o seu cliente?
Passados alguns meses da venda, pergunte novamente como andam as coisas na nova casa, se foi um investidor, pergunte se ele já conseguiu efetuar a venda que desejava. Invista em uma conversa informal e não muito invasiva. Afinal, quando alguém pedir indicação de corretor para ele, quem você acha que seu cliente vai lembrar?
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